Criciúma – Foi lançado, na tarde de hoje (15), o programa “Hiperdia no Domicílio”, no qual hipertensos e diabéticos passarão a receber os medicamentos em casa. O projeto foi implantado, como piloto, no bairro Ana Maria, em Criciúma. O prefeito Clésio Salvaro, o vice Márcio Búrigo, o secretário do Sistema da Saúde Paulo Conti, profissionais da área e comunidade, participaram do evento que ocorreu no Estratégia saúde da Família (ESF) daquela comunidade.
A partir de amanhã (16), as 405 pessoas, começarão a receber os medicamentos. Já aqueles que não estiveram em casa no momento da entrega dos remédios, deverão procurar a unidade de saúde do bairro.
Os medicamentos serão distribuídos em pacotes, com identificação do paciente e endereço. Cada pessoa – mesmo recebendo em casa a medicação – deverá procurar a unidade de saúde para acompanhamento, das 8h às 17h.
O prefeito salientou que esse é um programa inovador. “Além dos medicamentos, as pessoas também terão orientações dos profissionais. Queremos oferecer saúde de qualidade com atendimento bom”, ressaltou.
O secretário Paulo Conti, disse que no bairro Ana Maria foi feito um teste. “Vamos implantar, avaliar os erros e acertos para, futuramente, oferecer esses serviços para todo município”, enfatizou.
Ao final, o prefeito, o vice e o secretário da Saúde visitaram algumas residências.
Fonte:Diretoria Executiva de Comunicação