segunda-feira, dezembro 23, 2024

Projeto aplicará novo tratamento aos animais abandonados

Criciúma – Dentro de 30 dias, os animais errantes de Criciúma terão um novo tratamento. Uma reunião para tratar do bem-estar deles, foi realizada na tarde de hoje (5), na sala de atos, na prefeitura. Participaram do encontro – que durou por cerca de duas horas – o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Julio Cezar Colombo, veterinários, vigilância sanitária e ONG’s.

Durante a reunião, o veterinário Vilson Cardoso, salientou que além da retirada dos animais das ruas, é importante o trabalho nas escolas, a conscientização dos alunos. A presidenta da Associação Protetora dos Animais de Criciúma (Apacri), Elizete de Oliveira Machado, conta que em 20 dias, mais de 180 pessoas já ligaram para a associação para saber se há algum local para doação. “Muitos dizem que estão com alergia ou estão causando transtornos em casa”, disse acrescentando que a ração também é outro fator importante para esse tipo de medida.

O vice-prefeito Márcio Búrigo falou da possibilidade de colocar um identificador nos animais fazendo ligação com o dono, mas no momento a ideia é muito cara.

Depois de muitas discussões ficou definido que, a partir de agora, as ONG’s farão parte do início e final do processo, ou seja, recolherão os animais e depois procurarão pessoas para a adoção. “Vamos fazer um convênio com uma clínica. O veterinário fará a castração e tratamento do animal. Já, a vigilância sanitária, através do sistema da Saúde fornecerá as vacinas”, disse o presidente da Famcri.

Os animais que ficam em locais de maior circulação como o centro de Criciúma serão os primeiros a ser recolhidos pelas ONG’s. Amanhã (6), a Famcri deverá encaminhar o processo para a licitação. Mais duas ONG’s já estão sendo criadas em Criciúma.

Por outro lado, no dia 6 de junho acontecerá, no Teatro Elias Angeloni, o 5º Seminário Catarinense de Controle de Zoonoses – Educação Humanitária e Bem-estar Animal, com palestras, projetos e debates. O Evento será das 8h30min às 20h.

Audiência Pública – No dia 6 de julho uma audiência pública ocorrerá na Câmara de Vereadores. O Ministério Público estará presente. Quanto ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), o presidente falou que a intenção é definir o projeto arquitetônico e até o final do ano a construção esteja pronta. A vereadora Thatiane Teixeira e Romanna Remor também participaram do encontro.

Fonte:Diretoria Executiva de Comunicação

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...