Penha – O Espaço Contém Cultura faz sua próxima parada na cidade de Penha. O contêiner adaptado chega nesta segunda-feira, 18, e ficará no pátio da Escola Municipal Rubens João de Souza. Até o dia 1º de março, estudantes e moradores poderão participar de diversas oficinas culturais, além de outras atividades de estímulo educacional.
O contêiner do programa cultural ficará no município até o primeiro dia de março, parado no pátio da Escola Rubens João de Souza.
O projeto é desenvolvido dentro de um contêiner adaptado com ar condicionado, biblioteca, sala de cinema e leitura. Lá, são desenvolvidas sete oficinas: Contém Cuidado, Contém Fotografia, Contém Leitura, Contém Cartonaria, Contém Histórias, Contém Teatro e Contém Cinema. “Todas ações educacionais e culturais”, define o secretário de Educação, Misael Cordeiro.
De acordo com os organizadores, o Espaço é um centro de convergência de saberes, lugar criado para compartilhar e inventar novas expressões artísticas individuais. “São oficinas específicas, onde as pessoas e os alunos poderão descobrir seus talentos ou mesmo a aperfeiçoar conhecimentos”, acrescenta Misael.
A realização é do Instituto Caracol de Navegantes e da Secretaria de Educação de Penha, com patrocínios do Governo do Estado de Santa Catarina e Portonave. No ano passado o projeto recebeu o Prêmio ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de SC) na categoria desenvolvimento cultural e rendeu a Portonave o título de Empresa Cidadã.
Felipe Franco
UNOPressPress