Joinville – O projeto de implantação do Centro de Convenções no Parque Expoville foi apresentado ao Conselho Estadual de Turismo por um grupo composto por líderes da iniciativa privada e órgãos públicos. Participaram da reunião Augusto Kolling, presidente da Fundação Turística de Joinville, Maria Ivonete Peixer da Silva, chefe de gabinete, e representantes do Núcleo de Turismo da Ajorpeme, Convention & Visitors Bureau, Núcleo de Gastronomia da CDL, Instância de Governança e Comtur.
O projeto já conta com uma verba de 6 milhões de reais, proveniente do Ministério do Turismo. O restante precisa ser viabilizado na esfera estadual: em setembro, o projeto será protocolado junto ao Conselho de Turismo com o objetivo de captar recursos do Funturismo para 2011. Augusto Kolling considera um empreendimento que irá impulsionar o turismo de negócios. “O Centro de Convenções é de suma importância para consolidar Joinville como destino turístico para o segmento de negócios e eventos”, afirma.
Orçado em R$ 14,6 milhões, o Centro de Convenções, cujo projeto arquitetônico é assinado pelo Ippuj, terá auditório para 2 mil pessoas, 10 salas moduláveis com capacidade para 100 pessoas cada, palco com camarins, sala de imprensa, sala VIP, praça de alimentação e catering. O Centro de Convenções faz parte de um projeto maior, que totaliza 21 milhões. Em uma segunda etapa, a proposta prevê a implantação de um parque de lazer no Expoville voltado à comunidade, orçado em 6,26 milhões.