Brusque – Cerca de 20 agricultores e piscicultores locais estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (22), no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque, para conhecer o Projeto de Piscicultura, que está sendo elaborado pela Prefeitura de Brusque, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sebrae com apoio da Epagri.
No encontro, o prefeito Paulo Eccel destacou a importância de apoiar as iniciativas dos pequenos agricultores e de incrementar a produção local. Eccel chegou a mencionar que a produção pode ser fomentada pela aquisição de alimentos para a merenda escolar.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Ramos, o projeto visa identificar a oportunidade de melhorias na produção das propriedades rurais da cidade. Para isso, técnicos e engenheiros do Sebrae devem realizar visitas aos estabelecimentos para formulação de um diagnóstico, que deve resultar na metodologia de orientação das ações a serem desenvolvidas pelos piscicultores.
O consultor do Sebrae, Alexandre Lerípio, salientou que um dos principais objetivos do projeto é dar condições aos participantes de transformar as suas propriedades rurais em empresas rurais. “Nosso papel é ajudar a formar piscicultores profissionais, vamos gerar uma proposta de trabalho, fazer um treinamento coletivo e um acompanhamento individual para os piscicultores”, explicou Lerípio.
Para a agricultora Eugênia Maria Demétrio a oportunidade se revelou numa maneira de aumentar seu conhecimento sobre o assunto. “Vim aprender com o grupo. É a primeira vez que temos essa oportunidade, não poderia deixar de participar”, destacou Eugênia.
UNOPressPress