sexta-feira, dezembro 27, 2024

Promotur vai entregar projeto Bela Flor à ministra Nilcéa Freire

Joinville – Na manhã deste sábado (25/07), a presidente da Promotur e Secretária do Turismo de Joinville, Maria Ivonete P. da Silva, entregará o projeto "Bela Flor" à ministra da Secretaria Especial de Políticas para a Mulher, Nilcéa Freire. A cerimônia será às 11 horas, na Fundação 25 de Julho, em Pirabeiraba, durante o 15º Encontro de Mulheres Rurais.

"Projeto Bela Flor"

Com o objetivo de propor alternativas em benefício de mulheres em situação de vulnerabilidade social, moradoras dos bairros com pior Índice de Desenvolvimento Humano de Joinville, a Promotur se uniu à Conurb, à Fundação Municipal 25 de Julho, à Secretaria Municipal de Assistência Social e, com o apoio da Epagri, elaborou o Bela Flor – Projeto de Estruturação de Postos de Ocupação Produtiva, com Base no Cultivo de Flores e Práticas de Jardinagem.

A Prefeitura de Joinville, por meio da Conurb, mantém o Programa Parceria Verde, pelo qual a administração pública e a iniciativa privada agregam seus esforços para a manutenção e o embelezamento de espaços públicos. Percebendo que um dos grandes problemas destacados pelas empresas que adotam espaços públicos é a dificuldade de encontrar mão-de-obra qualificada e comprometida com o trabalho, criou-se o projeto "Bela Flor".

Nele, as participantes se constituirão em cooperativa de serviços, inicialmente em jardinagem, para que possam ser a mão-de-obra qualificada para aqueles que aderem ao "Parceira Verde". Neste caso, as empresas parceiras estarão contribuindo para o embelezamento da cidade e também para geração de trabalho e renda para uma parcela da população em situação de grande vulnerabilidade social.

Sob a visão da Promotur, representada pela sua presidente, Maraia Ivonete, a cidade só será boa para os visitantes se for boa para os seus munícipes. Neste sentido,a entidade tem diagnosticado a necessidade de ampliação da geração de trabalho e renda, a partir da dinâmica cultural da região, com vista a inclusão de mais beneficiários na cadeia produtiva do turismo.

"O aprendizado do cultivo de flores e da jardinagem tem tudo para caracterizar-se como uma alternativa inteligente que possibilitará a muitas mulheres o resgate da autoestima, o fomento, a organização social e o fortalecimento da identidade sócio-cultural, além da complementação de renda para o sustento de suas famílias", finaliza Maria Ivonete.

Fonte: Assessoría de Imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...