domingo, dezembro 22, 2024

PT faz balanço das eleições em SC

Florianópolis – A ex-candidata ao governo de Santa Catarina, Ideli Salvatti (PT), e os dois candidatos que concorreram ao senado, Cláudio Vignatti (PT) e João Ghizoni (PCdoB), junto ao presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, José Fritsch, concederam entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (04), na Sala de Imprensa do Parlamento. O objetivo do encontro foi agradecer aos eleitores catarinenses pelos 754.223 votos de confiança depositados a candidata ao governo, além de manifestar prioridade e apoio à candidata Dilma Russeff, no segundo turno para a presidência da República.

 Na ocasião, Ideli parabenizou os candidatos eleitos e desejou sucesso em seus mandatos. Após a apuração dos votos, a parlamentar manifestou que a caminhada a favor de Santa Catarina continua e que na condição de senadora vai dar continuidade às conquistas para o estado. “Em Santa Catarina construí minha carreira, minha militância política, por isso independente de estar à frente de um cargo político ou como cidadã catarinense, vou continuar lutando por um estado justo, igualitário e desenvolvido. Com esse ideal peço mais uma vez a confiança dos catarinenses para elegermos Dilma presidente”, concluiu.  

Durante a reunião, Ideli anunciou que o PT/SC já está mobilizado para o segundo turno, e que nesta terça-feira, a partir das 9h, no Hotel Flop, na capital, lideranças partidárias estarão reunidas para começar a nova empreitada do segundo turno.        “O PMDB/SC está convidado. Vamos aguardar sua posição, uma vez que o PMDB nacional está apoiando Dilma com a candidatura do vice Michel Temer (PMDB). Temos condições de fazer um segundo turno vitorioso, porém vamos respeitar a posição de cada um”, mencionou.

Na visão da senadora, uma das questões que atrapalharam sua candidatura e impossibilitou um possível segundo turno em Santa Catarina foi o erro gritante das pesquisas do Ibope, apresentadas aos eleitores. “A partir dos erros apresentados pelas pesquisas, podemos constatar que de certa forma elas induziram o resultado das eleições. Diante deste fato, podemos trabalhar no senado uma legislação que proíba a divulgação de pesquisas às vésperas das eleições”, frisou.

Ao encerrar a coletiva, Ideli pediu novamente o apoio à candidata petista à presidência e declarou dedicação e prioridade até o dia 31 de outubro a Dilma Rousseff.

UNOPress

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...