Jaraguá do Sul – Tem sequência no final de semana, dias 29 e 30 de agosto, o Campeonato Jaraguaense de Futebol Não-Profissional da Segunda Divisão – “Taça SDR”. Barrabaxo, Bazar do Rau, Galácticos, Grêmio Garibaldi, Guarany, Ponte Preta, Rio Cerro, Roma e Tupy disputam o título da competição promovida pela Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF).
A quarta rodada inicia no sábado (29), quando o Bazar do Rau (3º) recebe o Roma (2º) no Rio Molha. As duas equipes venceram na ultima rodada e a partida deste sábado vale a vice-liderança da competição. O Bazar do Rau terá o desfalque de Gê, expulso contra o Tupy. Carlos Alberto retorna após cumprir suspensão. Pelos lados do Roma, a equipe vai à campo completa. A partida marca o confronto entre os artilheiros Josemar (Bazar do Rau) e Tonhão (Roma).
A rodada prossegue no domingo (30), com três jogos. O Estádio da Vila Lalau recebe a partida entre Rio Cerro (4º) e Galácticos (7º). Os Galácticos ainda não venceram na competição, enquanto o Rio Cerro folgou na última rodada. Os Galácticos terão o desfalque de Daniel da Costa, expulso contra o Guarany. Já o Rio Cerro vai à campo descansado e com força máxima.
A líder Ponte Preta recebe o Guarany (8º) no Rio Cerro. A Ponte é a única equipe com 100% de aproveitamento na competição, enquanto o Guarany está fora da zona de classificação à próxima fase. A Ponte joga completa e conta com os gols de Jair para continuar na liderança. O Guarany terá os desfalques de André e Rudineli, expulsos contra os Galácticos.
Fechando a rodada, o Tupy (9º) recebe o Barrabaxo (6º) no Estádio Vergílio Rabuske (Schroeder). As equipes ainda não venceram na competição e precisam dos três pontos para continuar sonhando com uma vaga na próxima fase. Jogando em casa, o Tupy vai com força máxima para cima do adversário. O Barrabaxo também joga completo.
Após três rodadas realizadas, Ponte Preta, Roma e Bazar do Rau detém o melhor ataque da competição, com 9 gols marcados. A melhor defesa é do Roma, que sofreu apenas um gol. O Campeonato Jaraguaense de Futebol Não-Profissional da Segunda Divisão apresenta uma média de 3,9 gols por partida. Josemar (Bazar do Rau), Jair (Ponte Preta) e Tonhão (Roma) lideram a artilharia, com 3 gols cada.
Na primeira fase as equipes jogam entre si, em turno único. O campeão automaticamente se qualifica à semifinal. As equipes que ficarem entre a segunda e a sétima colocação disputam um playoff, melhor de dois jogos, que indicará os outros três semifinalistas. As partidas entre os aspirantes iniciam às 13h30, com os jogos entre os titulares acontecendo às 15h30.
Fonte: Assessoría de Imprensa