Brusque – Desde a última segunda-feira, 29, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque passou a receber recursos da Prefeitura de Brusque para manutenção das atividades. O convênio entre a entidade e a administração pública viabilizou o repasse de R$ 2 mil/mensais, por um prazo inicial de 12 meses, a exemplo do estabelecido entre Prefeitura e Lar Menino Deus, Cagerê e Círculo Bom Samaritano.
De acordo com a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Lucia Helena Valle Orthnann, esses valores serão utilizados no pagamento dos funcionários da entidade e na manutenção de despesas de funcionamento da Rede. “Há cerca de quatro anos não recebíamos nenhum tipo de recurso público. Dependíamos exclusivamente das promoções. Foi ótima a iniciativa da Prefeitura de Brusque”, salientou a representante.
O prefeito Paulo Eccel destacou ainda que além dos repasses, a administração municipal irá fornecer o material ambulatorial, de escritório e as autorizações para os exames solicitados pela Rede Feminina de Combate ao Câncer.
“Essa ação faz parte de uma das metas da gestão, que é a da reconstrução das relações com as entidades”, disse Eccel.
UNOPressPress