Joinville – O secretário Pedro Campos, da Secretaria Regional do Costa e Silva, recepcionou nessa quinta- feira (09) o prefeito Carlito Merss e o vice Ingo Butzke. O prefeito percorreu as instalações, vistoriou o maquinário e conversou com funcionários. O secretário relatou os trabalhos desenvolvidos pela regional, incluindo as ações em prol do meio ambiente.
Na sequência, Pedro Campos mostrou ao prefeito cerca de 50 mil pedras utilizadas para pavimentação e que estavam misturadas juntamente com areia e barro nos fundos da Secretaria. Ao assumir o comando da regional, Campos determinou que servidores separassem as pedras e a areia para posterior reutilização. "Somente com essas pedras dá para calçar cerca de 500 metros de rua. Para se ter uma idéia, já utilizamos uma parte delas para calçar uma via de 45 metros", alegou o secretário.
Logo após, Carlito Merss esteve verificando as condições de vazão do rio Cachoeira, que corre ao lado da rua Vice-Prefeito Luiz Carlos Garcia. O rio possui pontos críticos de assoreamento e estudos estão sendo realizados para solucionar o problema. Em seguida, Pedro Campos informou que a Secretaria pretende construir uma rotatória no cruzamento da rua Vice-Prefeito Luiz Carlos Garcia e Otto Pfuetzenreuter. De acordo com o secretário, a rua é de intenso movimento e muitos acidentes já ocorreram nesse local. "Já temos o projeto executado pelo IPPUJ,agora dependemos apenas de um entendimento com a Conurb e a Seinfra", disse.
O prefeito também foi conferir a limpeza e a implantação da tubulação implantada em um afluente do rio Cachoeira, localizado na rua Hildefonso Hirdt. Ali, foram inseridos tubos com diâmetro de 1,20 em uma extensão de 20 metros. A medida dará maior vazão e evitará novas enchentes no local. Pedro convidou Carlito para conferir a limpeza da quadra localizada ao lado do posto de saúde Willy Schosslandt, a qual foi tomada por uma grande
quantidade de barro devido as fortes chuvas ocorridas em novembro.
O deslizamento também afetou o Centro de Educação Infantil (CEI) Pequena Sereia, que fica ao lado da quadra. Para solucionar o problema do CEI, foram executados os serviços de um novo sistema de drenagem, impermeabilização das paredes, troca da brita do pátio e a reforma dos brinquedos do parque. Carlito elogiou a atuação da Secretaria.
Fonte: Assessoría de Imprensa