Frio predomina nesta quarta-feira e máxima não passa de 20°C em boa parte da Região Sul.
A entrada de uma intensa massa de ar polar voltou a derrubar as temperaturas no Sul do País nesta quarta-feira. No Paraná, os termômetros registraram -2,7°C em General Carneiro, a menor do País hoje. Em Santa Catarina, a mínima chegou a -2,1°C em Caçador.
Já no Rio Grande do Sul, a temperatura atingiu -0,5°C em Vacaria.Segundo os meteorologistas da Somar, o tempo muda no decorrer desta quarta-feira no extremo norte do Rio Grande do Sul, boa parte de Santa Catarina e centro e sul do Paraná com a formação de uma frente quente, que provoca chuvas na forma de pancadas. Não há previsão de temporais, mas o acumulado poderá chegar a 30mm entre o sudoeste do Paraná e o extremo oeste de Santa Catarina. Já no Rio Grande do Sul, sul de Santa Catarina e norte do Paraná, o tempo permanece seco, com sol entre nuvens. A temperatura não sobe muito, com máxima prevista de apenas 20°C na maior parte da Região Sul. Apenas no norte do Paraná os termômetros atingem os 26°C.
Na quinta-feira o sistema frontal ganha força e provoca temporais, com rajadas de vento, trovoadas e possibilidade de granizo, especialmente no leste do Paraná. As rajadas podem passar dos 70km/h no norte de Santa Catarina e centro e norte do Paraná. Por outro lado, o tempo permanece seco e ensolarado no Rio Grande do Sul, boa parte de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. O frio da madrugada diminui no Paraná e Santa Catarina, mas permanece intenso no Rio Grande do Sul, variando entre 0°C e 3°C, com formação de geadas, no nordeste do Estado. A temperatura da tarde permanece baixa, não passando dos 20°C na maior parte da Região Sul, com exceção do oeste do Paraná, onde a máxima varia entre 20°C e 23°C.