Brusque – A partir deste mês, entrou em vigor o Programa de Fraldas Geriátricas da Secretaria da Cidadania e Bem Estar Social. Na tarde desta terça-feira (5), foi realizada uma reunião com os familiares dos beneficiados, no Salão Nobre da Prefeitura, momento em que a secretária Maria Aparecida Morelli Belli explicou as novas regras e os motivos que fizeram o governo municipal a fazer um programa para esse benefício.
Segundo a secretária, a partir dessa data, para ter acesso ao beneficio é preciso que o responsável participe de uma palestra mensal, que tem o objetivo de orientar o cuidados com os idosos, deficientes físicos e enfermos. “Será um momento em que as assistentes sociais poderão ajudar os cuidadores, que muitas vezes precisam de um auxílio ou orientação”, destacou.
No projeto ficou estabelecida a padronização da entrega das fraldas, que passam a ocorrer na primeira terça-feira do mês, às 15h e na primeira quinta-feira, às 9h.
“Eu economizo mais de R$ 100 com o benefício. É uma grande ajuda, pois meu marido esta doente há mais de seis anos e usa fralda em tempo integral”, relatou a aposentada Maria de Lourdes Celeste.
Os beneficiados que não puderam comparecer na reunião, terão uma nova oportunidade nesta quinta-feira (7), às 9h, no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque.
UNOPressPress