São Lourenço do Oeste – Comissão Municipal de Articulação Mobilização e Acompanhamento do Programa Estadual de Regularização Fundiária inicia levantamentos para a regularização fundiária urbana.
Uma comissão especialmente formada para agilizar o processo de regularização fundiária em SLO, começou o trabalho de campo, e vai realizar um levantamento minucioso que apontará as áreas, numero de famílias e loteamentos que ainda não possuem sua regularização fundiária.
O Presidente da Comissão, e Gerente Municipal de Habitação João Garcias informou que essa equipe, terá a função de coordenar, acompanhar, articular e mobilizar as atividades do processo do programa “Lar Legal” que trata da regularização fundiária urbana.
Conforme Garcias, o primeiro trabalho da equipe, será a realização de um mapeamento de áreas, loteamento e número de famílias que estão residindo em locais irregulares, (sem escritura) ou em érea de risco. “Precisamos fazer com que esse mapeamento seja o mais próximo da realidade, a fim de que após a instalação do programa que será implantado pelo Governo do Estado através da SDR/SLO a comissão possa atuar” frisou.
O Presidente João Garcias, informou também, que a Empresa RV Topografia LTDA, credenciada pelo Estado necessita desse levantamento para poder traçar as estratégias de atuação.
As famílias lourencianas que residem em locais irregulares sonham em ver concretizada a escrituração de seus terrenos, pois com isso, terão segurança de posse e acesso aos financiamentos do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.
A Comissão Municipal de Articulação Mobilização e Acompanhamento do Programa Estadual de Regularização fundiária é composta pelos seguintes membros:
Presidente: João Antônio Garcias. Demais membros: Itamar Fernandes Angela Beux, Benice Folador, Aline Raquel Dreher, Iliane Martins Santana, Fernanda Manarim, Daniel Lorenzeti e Daniele Karin Sangaletti.