Tijucas – Preocupado com o agravamento da situação em toda a região por conta das fortes chuvas, o Prefeito Elmis Mannrich convocou uma reunião de emergência com a Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e Secretários Municipais.
Vários pontos do município já estão com dificuldade de acesso e em algumas localidades já foram registradas queda de barreiras e da rede de energia elétrica.
Parte das comunidades de Itinga, Timbé, Pernambuco, Nova Descoberta e Morretes já estão isoladas.
A equipe está fazendo o monitoramento constante das áreas de risco e a preocupação agora é com a elevação do nível do rio. No município de Angelina a Defesa Civil de Santa Catarina já registrou desabrigados e em São João Batista o rio já alcançou seu nível limite.
“Estamos com aproximadamente 60mm de chuva e até o final do dia devemos atingir a marca de 100mm” – disse o Comandante do Corpo de Bombeiros de Tijucas, Capitão Mombelli.
Ele seguiu junto de sua equipe para uma vistoria in loco de toda a região, a fim de monitorar o nível do rio de Tijucas até São João Batista.
Uma nova reunião já está agendada para o final da tarde de hoje no Gabinete do Prefeito visando uma nova avaliação do quadro.
A Presidente da Defesa Civil de Tijucas, Sheila Dias pede atenção da população. “Precisamos que a comunidade se proteja e fique atenta ao nível do rio, em especial naqueles pontos considerados áreas de risco, ou seja, localidades próximas ao rio ou de encostas sujeitas a deslizamentos” – disse a Presidente.
ai/ocapress