quarta-feira, janeiro 15, 2025

Reuniões no Centro de Resgate Social são oferecidas pelo Grupo AA

Jaraguá do Sul – O Centro de Resgate Social de Jaraguá do Sul passa a contar, a partir desta quinta-feira (17), com reuniões do Grupo Alcoólicos Anônimos (AA), voltadas aos abrigados da casa, em sua maioria, dependentes químicos. As reuniões têm como principal objetivo orientar e auxiliar os dependentes, para que sejam capazes de evitar a bebida, possibilitando a volta a uma vida normal, com atividades e responsabilidades, como o trabalho em empresas. Atualmente, três dos treze abrigados estão inseridos no mercado de trabalho, através de convênio firmado entre o Centro e empresas da região.
 
"Pode-se afirmar que mais de 90% dos moradores de rua que passam pelo Centro têm ou teve problema com o álcool. As reuniões do AA podem ajudar muito nossos abrigados e ex-abrigados, que serão os convidados a participar, num primeiro momento", explica o coordenador do Centro, Élio Sebastiana, referindo-se ao foco do Grupo AA, que, nas primeiras reuniões dentro da casa, atenderá apenas moradores de rua e não a comunidade em geral.
 
O Centro de Resgate Social iniciou seus trabalhos de recolhimento e recuperação de moradores de rua em setembro de 2006, há três anos. De lá para cá, cerca de 900 pessoas já passaram pela casa, tiveram uma nova chance de vida, e 62 delas conseguiram um emprego. São oito empresas que mantêm parceria com o centro de resgate, oferecendo trabalho para ex-moradores de rua. Os nove funcionários da casa, entre terapeuta ocupacional, assistente social e cuidadores sociais, oferecem aos “hóspedes” tratamento de saúde, orientam para a higiene diária pessoal, providenciam documentação pessoal, fazem contato com familiares e avaliam o perfil do morador para encaminhamento ao mercado de trabalho.
 
Qualquer pessoa pode entrar em contato com o Centro de Resgate Social para solicitar o atendimento a um morador de rua. O coordenador Élio Sebastiana ressalta sobre a importância de não dar esmola aos pedintes, pois isto mantém o morador na rua. Basta ligar para o número 24 horas (47) 3371-1534. Pessoas capacitadas fazem a abordagem e só levam a pessoa para o centro se esta aceitar o convite. O centro é mantido pela Prefeitura de Jaraguá do Sul e também recebe verba do governo federal. O endereço é Rua Januário Ayroso, 1.855, Bairro Jaraguá Esquerdo, próximo à entrada do Estádio João Marcatto.

Fonte: Assessoría de Imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...