Jaraguá do Sul – É hora de decisão no Campeonato Jaraguaense de Futebol Não-Profissional da Segunda Divisão. A última rodada da primeira fase será disputada neste final de semana, definindo os confrontos da fase de mata-mata. Em acordo entre as equipes, as partidas não acontecem no mesmo dia e horário.
A rodada inicia no sábado (17), quando o Guarany (4º) recebe o Barrabaxo (7º) no Rio da Luz. Depois de tropeçar nas primeiras rodadas, o auriverde reagiu e ainda pode terminar esta fase na segunda colocação. O Barrabaxo – que joga desfalcado de Barra, Darci e Idacir – precisa apenas de um empate para ratificar sua vaga.
A rodada prossegue no domingo (18), com três jogos. No Rio Cerro, a Ponte Preta (1º) recebe o Roma (2º), em jogo que vale a liderança da primeira fase. A equipe da casa joga desfalcada de sua dupla de ataque – Claudinho e Jair – que já marcou 11 vezes. O Roma cumpre jornada dupla no final de semana, já que no sábado complementa a partida contra os Galácticos. Para o jogo contra a Ponte, a equipe terá quatro desfalques certos.
Na Vila Lalau, o Rio Cerro (5º) recebe o Bazar do Rau (3º). As duas entram em campo coletas e o vencedor da partida garante o mando de campo na fase quarta-de-final. Em particular, o duelo entre os atacantes Maba (Rio Cerro) e Josemar (Bazar do Rau), com 5 gols, que querem continuar na cola de Carlos, do Guarany, que já marcou 7 vezes.
Fechando a rodada, Galácticos (9º) e Grêmio Garibaldi (8º) jogam no Molha. Os Galácticos precisam de um verdadeiro milagre para se classificar, apesar de depender de suas próprias forças. De início, a equipe precisa vencer a partida contra o Roma, que será retomada no sábado. Depois, precisa vencer o Grêmio Garibaldi. De quebra, é necessário deixar positivo um saldo de -6 gols. Ao Grêmio, basta um empate para seguir na competição.
De folga na rodada, o Tupy (6º) se classifica com tropeços de Barrabaxo e Grêmio Garibaldi. Caso apenas uma das equipes perca pontos, a decisão vai para os critérios de desempate.
Após oito rodadas realizadas, a Ponte Preta lidera a competição com 15 pontos. O Tupy tem o melhor ataque, com 22 gols marcados. A Ponte Preta e Roma têm as melhores defesas, com apenas 10 gols sofridos.
O campeonato apresenta uma média de 4,6 gols por partida (148 gols em 32 jogos). Carlos Britez (Guarany) é os artilheiro do certame, com 7 gols.
O Campeonato Jaraguaense de Futebol Não-Profissional da Segunda Divisão é uma competição promovida pela Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF). As partidas entre os aspirantes iniciam às 13h30, com os jogos entre os titulares acontecendo às 15h30.
Fonte: Assessoría de Imprensa