Urupema – A tão sonhada pavimentação asfáltica entre Urupema e Rio Rufino já é quase realidade. As obras estão a todo vapor e na tarde de ontem, dia 25, a colocação da base chegou ao trevo de acesso á cidade de Urupema.
Com isso já deu para sentir a felicidade da população, que passaram a ver a obra como realidade, “demonstra que essa ligação está prestes a ser concluída, o que vai facilitar o acesso dos moradores, principalmente a capital do estado, diminuindo o tempo da viagem”, comentou Sebastião Rodrigues, morador do município.
O secretário municipal de turismo, Angelo Pedro Stupp, acredita que a conclusão da obra irá promover o desenvolvimento turístico do município e região “com essa ligação esperamos atrair investidores na área do turismo, pois vai facilitar o deslocamento dos turistas a serra catarinense e conseqüentemente, aumentar a geração de emprego e renda”, frisou o secretário.
Segundo o topógrafo Amarildo, da empresa paranaense Dalba Engenharia, a base está pronta em 16 quilômetros, sendo que a obra tem um pouco mais de 18 quilômetros de extensão.
O Engenheiro da empresa executora, George Leandro dos Santos, esteve no gabinete do prefeito nesta manhã e falou que 70% da obra está concluída, “chegamos à cidade com o rachão, e estaremos voltando com a brita graduada, faltando então a cobertura asfáltica”, afirmou.
A previsão de término da obra, segundo o engenheiro, está prevista para final de dezembro de 2010, se o tempo colaborar.
O prefeito municipal, Amarildo Gaio, destacou que além de ligar os municípios de Urupema e Rio Rufino, a obra vai facilitar o acesso a um dos principais pontos turísticos da Serra Catarinense, a cachoeira que congela, e futuramente a Via Sacra, que será implantada nas imediações.
“A obra também facilitará o escoamento da produção, diminuindo a distância e custo para produtores e transportadores, além do desenvolvimento da nossa região”, completou o prefeito.
Marília Oliveira
AI/Redação24Horas