São Miguel do Oeste – Com quatro frentes de trabalho a obra se concretiza, ligando as comunidades do interior à cidade, passando pelas linhas Cruzinhas, Barra do Guamerim, Alto Guamerim e Emboaba, chegando ao bairro Salete e depois segue, com duas vias, pela Rua Sete de Setembro, até a Unoesc e ao Senac, incluindo ruas também do Morada do Sol e Agostini.
A Gaia Rodovias, responsável por uma das maiores obras de asfaltamento do atual governo de São Miguel do Oeste, iniciou nesta segunda-feira a colocação de pavimentação asfáltica nas Ruas Lázaro da Costa, no bairro Agostini, e Itaberaba, no Morada do Sol. A iniciativa faz parte do projeto de asfaltamento do interior à cidade, desenvolvido pela Prefeitura com aplicação de recursos do Governo do Estado, por meio do Fundam.
Conforme o prefeito João Valar, a agilidade nos trabalhos demonstra o compromisso dos governos municipal e estadual em beneficiar a comunidade. Os investimentos chegam a R$ 11 milhões e estão sendo aplicados na pavimentação de 11,5km, englobando trechos do interior e da cidade.
Valar e o vice Wilson Trevisan destacam vários benefícios que a nova rodovia trará à comunidade, como: melhoria na trafegabilidade, escoamento da produção do interior, oportunidade de abertura de novas indústrias, já que o asfalto passa pela área industrial na Emboaba, e desenvolvimento para mais essa região de São Miguel do Oeste, promovendo a qualidade de vida.
Acompanhaento da Obra
Conforme o engenheiro da Prefeitura, Leonardo Miola, fiscal da obra, a empresa está atuando também no interior, focando o trabalho nos levantamentos topográficos e limpeza dos terrenos.
Leonardo ainda cita que está em andamento o trabalho da Casan na relocação da tubulação, tudo isso para não prejudicar o asfalto novo quando houver necessidade de manutenção. Segundo ele, somente após essas mudanças na tubulação o asfalto novo é colocado nas ruas.