domingo, dezembro 22, 2024

Sábado na Estação foi um sucesso total em Joinville

Joinville – A Fundação Cultural de Joinville e a Estação da Memória realizaram no último sábado (28/08) a primeira edição do “Sábado na Estação”, antiga Ferroviária de Joinville. O evento ocorreu das 09h às 17 horas e superou expectativas com um público estimado em 5 mil pessoas. Ao longo do dia, apresentações culturais ocorreram no palco da Estação, além de atividades de recreação e lazer para toda família, promovidas pela equipe da Felej.

A Fundema também aderiu ao evento e promoveu a distribuição de mudas de árvores frutíferas. O Mercado de Pulgas, uma das grandes atrações do dia atraiu 38 expositores e foi uma das sensações oferecendo desde porcelana inglesa e antiguidades, vinis e bijouterias, à roupas e calçados em bom estado, além dos 20 expositores de artesanato.

Os alunos da Escola Municipal de Ballet da Casa da Cultura e os bailarinos da Associação de Grupos de dança de Joinville (ANACÃ) realizaram apresentações de danças folclóricas, hip hop e dança de salão encantando o público formado por crianças e adultos que lotou a platéia montada embaixo de tendas erguidas pela Fundação Cultural.

O Grupo Folclórico Joinvilense também coloriu e animou o evento com as brincadeiras do Boi de Mamão, convidando o público a entrar na roda encarando o boi, a bernunça e a Maricota. Outra atração do dia foi a cantora Ana Paula Silva que subiu ao palco às 12h30 para apresentar canções do disco “Pé de Crioula”. O projeto aprovado no Mecenato 2008 do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec). Ao final, Ana Paula distribuiu autógrafos e comercializou CDs, além de receber inúmeros abraços.

Os músicos Raimundo José Bernardes e Claudenor Fávero também associaram o seu talento ao Sábado na Estação e aproveitaram a tarde para mais um lançamento do CD “A Nova Música Antiga de Joinville”. “Esta ação da Prefeitura e da Fundação Cultural é muito positiva e outros artistas precisam aderir. É uma oportunidade excelente para o joinvilense sair de casa, conhecer os talentos locais e ainda participar do Mercado de Pulgas e da Feira de Arte e Artesanato”, enfatizou Raimundo.  A Banda do 62º Batalhão de Infantaria encerrou as apresentações do “Sábado na Estação” com um repertório eclético e para todas as idades.

Mercado de Pulgas

A primeira edição do “Mercado de Pulgas”, feira para venda ou troca de produtos usados organizada pela Fundação Cultural chamou a atenção dos visitantes pela variedade de produtos, curiosidades e boas histórias para se ouvir. Bancas de livros, revistas e gibis, bolsas, calçados e acessórios de vestuário; selos, moedas, figurinhas e álbuns; brinquedos e antiguidades, móveis pequenos e artesanais, antiguidades, artigos japoneses, flores naturais e artificiais, vinis e CDs. Eram tantas as opções que foi difícil se controlar para não gastar além do esperado. Teve também quem conseguiu trocar mercadorias e sair de roupa ou decoração nova
sem gastar nada, bem no espírito do evento.

Do Bazar da Nina, Catia Sena e Marcio Doege, comemoravam os resultados. As primeiras vendas começaram bem cedinho, tão logo tiraram as caixas do carro para montar a banca no Mercado. “Vendemos peças com valores entre R$ 0,50 centavos e R$ 100,00 e estamos muito satisfeitos. Queremos voltar e achamos uma iniciativa excelente para revitalizar a Estação”, destacou Marcio.

Outro expositor, Juliano Lueders, considerou a iniciativa “fenomenal”. “É uma forma de estimular o joinvilense a sair de casa, a encontrar as
pessoas. O resultado deste primeiro Mercado mostra que o evento tem futuro. Eu vou me inscrever pro próximo aqui na Estação”, relatou ele que levou ao mercado utensílios de prata, livros, e objetos decorativos.

Lin Ming Jui ajudou a mãe, Shao Mei Ling, a vender orquídeas no mercado. “Nós cultivamos em casa, no bairro Santo Antonio, e ficamos felizes em poder vender as flores aqui”, destacou o pequeno, orgulhoso da banquinha da família ao lado do palco.

O prefeito Carlito Merss também prestigiou o evento e recebeu os cumprimentos dos expositores que parabenizaram a iniciativa. “Ficamos
felizes em ver que a comunidade atendeu ao convite da Fundação Cultural e veio para a Estação participar do evento, prestigiar as atrações
culturais, conhecer o trabalho dos nossos artesãos e validar a idéia do Mercado de Pulgas”, observou.

Segundo ele, o Sábado na Estação tem tudo para ser realizado novamente. “Vamos agora fazer um balanço, chamar os participantes e, quem sabe, com mais apoiadores, realizar um Sábado na Estação por mês”, concluiu.

UNOPress

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...