quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Santa Catarina é o único Estado brasileiro que doa uniforme para alunos da rede pública

Florianópolis – “Proporcionar meios para que os alunos cheguem ao objetivo final: a aprendizagem com qualidade". Foi com estas palavras que a Diretora de Apoio ao Estudante, Rogéria Rebello Diégoli definiu a missão de sua
diretoria durante o seminário “Educação: Construindo Qualidade – A gestão da Escola”.

Os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Educação (SED) são alguns desses meios. Entre eles, “O Artista Sou Eu”, “Jovens Embaixadores”, “Ver e Ouvir”, “Amigos da Escola” e “ Viva sem Drogas”, que muitas escolas estão envolvidas.

Segundo a palestrante, são esses projetos que indicam o potencial e as dificuldades enfrentadas pelos alunos e pelas escolas, como também, soluções para os problemas.

Como apoio ao desenvolvimento escolar, Rogéria convidou os diretores para implantarem ou revitalizarem o Conselho Deliberativo, o Grêmio Estudantil e a Associação de Pais e Professores (AAPP) de cada unidade escolar. A meta, segundo ela, é de que 100% das escolas tenham a parceria destas entidades democráticas.

A distribuição do uniforme escolar foi outra ação destacada pela diretora durante seu discurso. “Santa Catarina é o único Estado no país que fornece uniforme escolar para os alunos da rede pública. Este ano, 415 mil alunos foram beneficiados”, conta Rogéria.

Ela também solicitou aos diretores que cobrem o uso do uniforme, pois além do Estado ter feito um grande investimento, é uma segurança para os alunos. O uniforme os diferencia dos que não estão matriculados na rede, complementa.

Rogéria falou ainda sobre a terceirização da merenda escolar. Atualmente, 70% das escolas da rede pública estadual já têm a merenda terceirizada.

“Alimentação escolar é importante, mas não pode ser a mais importante da escola. Vocês devem fiscalizar a terceirização da merenda para que tudo esteja de acordo com o que foi exigido no contrato”, disse aos gestores que presentes no evento.

Para finalizar, a diretora de Apoio ao Estudante ressaltou que a terceirização só se tornou realidade depois de muita luta. “Todos tendem a ganhar. Os alunos por estarem recebendo uma alimentação mais balanceada e rica em nutrientes e os diretores por poderem dedicar mais do seu tempo cuidando da educação” concluiu.

AI/Redação24Horas

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...