São Bento do Sul – Em breve, São Bento do Sul deve ter seu lar de idosos, através de uma parceria público-privada, envolvendo Prefeitura, empresas e entidades. A construção acontecerá na rua Paulo Chapiewsky, no bairro Centenário, em um terreno com 15 mil metros quadrados doados pela empresa Tuper.
Na tarde desta quinta-feira, o prefeito Magno Bollmann, acompanhado do assessor de Governo Luiz Cláudio Gayer Schuves, e do diretor de Meio Ambiente, Marcelo Hübel, e ainda de Udo Sontag, da empresa Tuper, estiveram conhecendo a área. “O terreno é excelente e recebemos a notícia dessa doação, coincidentemente, um dia antes do Dia Internacional da Terceira Idade, que se comemora nesta sexta, dia 1o”, frisou o prefeito.
Ele comenta que deste o início de sua gestão vem tentando viabilizar a construção de tal centro em São Bento do Sul e que vários empresários já se mostraram solidários a causa. “Agora temos o terreno. Tem empresário que já se dispôs a buscar junto as empresas locais o material necessário para a construção do lar dos idosos”, explicou Magno.
Já a manutenção do local, assim que pronto, também terá o apoio do Cerene – Centro de Recuperação Nova Esperança, que já se dispôs a manter o local. “A manutenção, que é a parte mais cara de uma nova obra, contaremos também com o apoio do Cerene, que já tem experiência nesta área”, diz Magno. “Conseguiremos viabilizar este antigo sonho da comunidade são-bentense através de uma parceria público-privada”, completou.
No lar, além de servir de moradia para idosos que não possuam familiares, ele também deverá servir como um centro de convivência da terceira idade, permitindo que os internos mantenham contato constante e uma vida social ativa com a comunidade.
AI/Redação 24 horas