São Bento do Sul – No início de outubro, representantes do Meio Ambiente, Defesa Civil e Vigilância Sanitária de São Bento do Sul, participaram de um encontro em Canoinhas para integrar o debate sobre “Saúde Ambiental na Cidade, Campo e Floresta: Construindo Cidadania, Qualidade de Vida e Territórios Sustentáveis”. Esta participação, que rendeu a eleição de delegados do município, era uma forma de anteceder o encontro sobre o mesmo tema, mas em nível estadual.
Na última terça e quarta-feira, 13 e14, os mesmos representantes estiveram em São José, participando com mais de 430 delegados na Conferência Estadual. Foi possível discutir temas como desenvolvimento, sustentabilidade, trabalho, saúde, democracia, educação e políticas para a construção de territórios sustentáveis.
De acordo com o Diretor do Meio Ambiente, Marcelo Hübel, a participação de São Bento na Conferência, pode angariar resultados compensadores para os próximos anos. No último dia, foi possível eleger representantes de nível estadual. Para o Planalto Norte Catarinense foi eleito o Professor Arlindo Costa da Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc, representante do Conselho das Cidades – Concidade , que estará em Brasília no mês de dezembro para defender as necessidades e prioridades para a região e para o estado. Participaram ainda representantes do Conselho Municipal do Meio Ambiente – Comdema, Cooperativa de Catadores de Material Reciclável e Consórcio Ambiental Quiriri.
Fonte: Assessoría de Imprensa