Joinville – O prefeito Carlito Merss recebeu na manhã desta quinta-feira (23) a visita do prefeito de São Gonçalo do Amarante (RN), Jaime Calado, acompanhado de seu secretário de Desenvolvimento, Bruno da Cunha Lima, do coordenador geral de Desenvolvimento, Wagner Godzicki, e da coordenadora da Fundação Cultural, Ivani dos Santos.
Calado e Carlito são amigos da época de atuação na Câmara dos Deputados. Além de conhecer Joinville, Calado e a equipe estão na cidade com interesse de atrair investimentos para São Gonçalo do Amarante, que está construindo um aeroporto que terá o título de maior da América do Sul.
Esse terminal aeroportuário de cargas e passageiros terá capacidade inicial para 5 milhões de passageiros e, futuramente, 40 milhões. O tamanho da obra pode ser medido pelo valor do investimento: R$ 400 milhões, recursos do PAC. Godzicki explica que próximo ao aeroporto haverá uma zona de processamento e que o objetivo é atrair exportadores. A grande
vantagem para estes empresários será a isenção total de impostos. "Será como uma zona franca, desde que 80% da produção seja para exportação," comenta.
O aeroporto de São Gonçalo do Amarante será privado e a posição geográfica da cidade foi estratégica para atrair o investimento: fica apenas a 5 horas de vôo até Lisboa.
Fonte: Assessoría de Imprensa