São Lourenço do Oeste – A aquisição destina-se ao atendimento dos pacientes em tratamento nas Unidades Básicas de Saúde da Família, no CAPS, Pronto Atendimento e demais programas desenvolvidos na Secretaria Municipal de Saúde.
O Governo Municipal adquiriu, através de pregão presencial, 215 itens de medicamentos básicos, medicamentos controlados e injetáveis.
A aquisição destina-se aos pacientes em tratamento nas Unidades Básicas de Saúde da Família, no CAPS, Pronto Atendimento e demais programas desenvolvidos na Secretaria Municipal de Saúde.
A compra estava orçada em mais de R$ 1 milhão, e através de pregão, na modalidade menor preço, todos os medicamentos de qualidade, foram adquiridos por R$ 549.527, mil possibilitando uma grande economia para o município.
Segundo informações da Secretária Municipal de Saúde Christiane Etges, a secretaria distribui gratuitamente cerca de 300 mil unidades de medicamentos por mês, incluindo ampolas, comprimidos, frascos entre outros sendo que parte dessa quantidade é destinada para o atendimento dos programas desenvolvidos pela secretaria destacando o programa de Hipertensos e diabéticos CAPS e a Farmácia Básica.
Conforme explicações da Secretária, esses itens são de obrigatoriedade da farmácia básica além dos freqüentemente receitados pelos médicos que atendem através do SUS.