São Miguel do Oeste – A secretaria de saúde de São Miguel do Oeste, com o apoio da secretaria de desenvolvimento urbano e equipe do PCD – Programa de Controle à Dengue, realizaram na manhã desta terça, 04, no bairro São Jorge, limpeza e recolhimento de entulhos de um terreno baldio.
A preocupação das equipes é evitar a proliferação do mosquito da dengue (aedes aegypti), considerando que no local foram coletadas larvas e encaminhadas para análise.
Conforme a secretária de saúde, Beatriz Soares, situações como esta colocam em risco a saúde de terceiros, especialmente moradores que residem nas proximidades. “Tomamos esta atitude após várias tentativas de solucionar o problema, durante contato com a família proprietária do terreno, que reside em Sapucaia do Sul”, afirmou.
O valor de R$ 675,00 será incluído na cobrança do IPTU, pois não é dever da municipalidade efetuar este tipo de serviço, e sim responsabilidade dos proprietários.
Segundo a coordenadora do PCD, Lessandra Borghetti, neste caso não será emitida multa e, sim cobrado o valor que equivale ao custo da limpeza do terreno de 400m².
Lessandra informa que a equipe estará analisando todos os casos e tomará as medidas cabíveis e legais para solução de problemas semelhantes a este.