Jaraguá do Sul – O auditório do Sesi de Jaraguá do Sul foi palco da 4ª edição do Prêmio Melhores Práticas de Estágio – etapa Santa Catarina. Isso porque a região de Jaraguá do Sul foi a que mais inscreveu empresas na premiação. Das cerca de 40 instituições de todo o estado, 17 foram da região. O evento aconteceu nesta terça-feira (18) e recebeu apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, através da Secretaria da Indústria e Comércio.
O Prêmio Melhores Práticas de Estágio, organizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-SC), acontece desde 2006, e em todas as edições catarinenses ocorreu em Florianópolis. Foi a primeira vez que Jaraguá do Sul sediou o evento. O superintendente do IEL-SC, Natalino Uggioni, explica que o que motivou a escolha de Jaraguá do Sul foi o número de empresas inscritas na região e também o objetivo de valorizar e incentivar o estágio no Vale do Itapocu. A premiação das empresas que promovem estágio é dada de acordo com a avaliação do programa de estágio desenvolvido. Entre os quesitos, a seleção do estagiário e como a empresa promove sua integração no ambiente de trabalho. Em Jaraguá, a Raumak Máquinas teve destaque na maneira como seleciona e prepara seus estagiários.
"Esse evento tem como objetivo melhorar a qualidade do estágio em Santa Catarina e valorizar as empresas que promovem boas experiências aos estudantes", ressalta o superintendente Natalino Uggioni. Não há números exatos sobre estágios em Jaraguá do Sul. Em Santa Catarina, dos cerca de 80 mil estudantes de ensino médio e superior, aproximadamente 25 mil estão fazendo estágio em alguma empresa, de acordo com dados do IEL-SC. A etapa nacional da premiação, em Brasília, acontece no dia 19 de novembro deste ano e terá como candidatas empresas catarinenses.
Fonte: Assessoría de Imprensa