Município foi um dos 42 premiados no Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável – IDMS
Seara – A Prefeita Laci Grigolo recebeu o Prêmio Município Sustentável 2014, na quarta-feira, 12 de Fevereiro durante o XII Congresso Catarinense de Municípios realizado em Florianópolis. O prêmio foi instituído pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM e utiliza como parâmetro o Sistema do Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável – SIDMS o qual avalia o nível de desenvolvimento sustentável de um município, considerando o equilíbrio no desenvolvimento das dimensões Sociocultural, Ambiental, Econômica e Político-Institucional, educação, saúde, cultura, habitação, participação social, gestão pública e finanças públicas. Seara ficou em primeiro lugar dos 16 municípios da AMAUC, com índice de 0, 725.
A Prefeita Laci Grigolo destaca a importância da premiação para o município. “Estamos muito satisfeitos pelo resultado alcançado. Este índice é uma ferramenta para todos nós gestores, pois nos preocupamos com a qualidade dos serviços prestados para a comunidade. Através do IDMS conseguimos avaliar onde o trabalho está dando certo e onde necessitamos avançar. Este é o resultado do trabalho de toda a equipe que presta algum tipo de serviço a população. Sempre iremos procurar avançar, melhorando cada vez mais a qualidade do atendimento a comunidade”. O Vice-Prefeito Henrique Fabrin, o Secretário da Fazenda Ademir Verza e o Secretário da Agricultura Fredy Mueller acompanharam o evento de premiação.
O Diretor de Articulação Institucional, Celso Vedana comenta que o índice tem por objetivo valorizar os municípios que possuem os melhores indicadores. “O objetivo do IDMS é possibilitar que os municípios utilizem o Sistema como uma ferramenta de monitoramento dos indicadores e de planejamento das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável”. Concorreram os 293 municípios do Estado de Santa Catarina que possuem dados disponíveis para apuração do IDMS 2014.