Guarujá do Sul – Nesta semana o consultor do Sebrae, Paulo Gregianin, começou a visitar propriedades rurais do município para prestar informações e incentivar os agricultores a investir na ovinocultura de leite e corte. Segundo o consultor, num primeiro momento serão visitados quem já desenvolve ou pretende entrar na atividade. Concluída essa etapa será elaborado um diagnostico de como está à produção em termos de genética, sanidade e manejo. Posteriormente outros produtores rurais serão procurados.
Gregianin diz que será montado um plano de ação. “A intenção é fazer com que os agricultores percebam que a criação de ovelhas é viável economicamente”, comenta. Ele diz que o Sebrae organizou o programa visando, principalmente, agregar renda à economia regional. Ao todo 12 municípios do Extremo-oeste estão enquadrados no projeto.
De acordo com o consultor, quem mora nas cidades atingidas pela tempestade do dia 7 de setembro não terá custo na área de consultoria. Para o próximo ano, a expectativa é que o Estado custeie o programa para os anos seguintes.
Fonte : Assessoria de Imprensa