Balneário Camboriú – A Prefeitura Municipal de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, representada pelo Secretário Cláudio de Souza e pela Diretora Keli R. Benvegnú, participou do workshop Marketing de Destinos, que aconteceu nos dias 07 e 08 de Abril no Hotel Recanto das Águas em Balneário Camboriú. O evento, que é promovido pelo Ministério do Turismo em parceria com o Instituto Cia. do Turismo e a Santur, tem como objetivo orientar gestores públicos e privados, parceiros empresariais e a comunidade em relação à comunicação e promoção dos destinos turísticos.
O evento de Balneário Camboriú faz parte de uma série de 20 treinamentos que estão acontecendo em destinos indutores de todo o país, onde são apresentados exemplos reais de estratégias, aplicações e resultados em marketing e promoção turística no Brasil.
Com uma abordagem atualizada e prática, foram apresentados conceitos de segmentação de mercado, seleção de mercado-alvo, posicionamento, mix de marketing, manutenção de valor e ferramentas da Internet com exemplos práticos, inclusive em relação ao Plano Aquarela, que é o plano de marketing elaborado pela Embratur para a divulgação internacional do Brasil.
Durante todo o workshop, os participantes trocaram experiências e realizaram dinâmicas de grupo, para desenvolver de maneira prática os conceitos e estratégias apresentados na teoria, focados no planejamento do marketing no destino indutor, Balneário Camboriú.
Segundo a Diretora de Turismo Keli R. Benvegnú, apesar das atividades terem sido focadas no destino Balneário Camboriú, havia muitos participantes de outros destinos catarinenses. “O conhecimento adquirido pode ser aplicado facilmente pelos gestores públicos e privados nos seus destinos e empreendimentos”, conta Keli.