Florianópolis – A Secretaria da Segurança Pública e Defesa do Cidadão (SSP) formou nesta terça-feira (2) mais duas turmas, com 56 agentes temporários, para atuar nas Centrais Regionais de Emergência (CRE) de Balneário Camboriú e Blumenau. Durante dois meses os agentes foram capacitados através de cursos com duração de dois meses. Eles receberam noções sobre atendimento ao público, primeiros socorros e relações humanas. Em Balneário Camboriu a formatura aconteceu às 10 horas, na sede do Batalhão da PM. Em Blumenau, a solenidade aconteceu às 17 horas, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Blumenau. São 28 agentes para Balneário Camboripu e mais 28 para Blumenau.
Os agentes temporários vão trabalhar como atendentes nas Centrais, novo modelo de atendimento emergencial, e que reúne num mesmo espaço profissionais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU.
O agente temporário terá atuação exclusiva nas Centrais em turnos de 6 horas – das 07:00hs às 13:00hs; das 13:00hs às 19:00hs; das 19:00hs às 01:00h e da 01:00h às 07:00hs, em sistema de rodízio.
Terá direito, ainda, a auxílio mensal de natureza indenizatória no valor bruto de R$ 697,50 A prestação de serviço auxiliar temporário será de um ano, prorrogável por igual período. A prestação de serviço temporário não gera vínculo empregatício nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária
ou afim.
O agente temporário terá direito, ainda, a seguro de acidentes pessoais destinado a cobrir os riscos do exercício das respectivas atividades; alimentação e uniforme na forma da legislação em vigor.
Fonte: Assessoria de imprensa