Jaraguá do Sul – Acontece amanhã (13) o 2º Seminário de Lideranças Negras da rede municipal de ensino de Jaraguá do Sul. A Escola Rodolpho Dornbusch, na Vila Lalau, será a sede do evento, que dá início aos trabalhos sobre a cultura afro-brasileira com alunos do jardim ao 9º ano.
Estarão presentes o presidente da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, Jorge Souza, a diretora da Escola Max Schubert, Júlia Américo, a presidente do Movimento de Consciência Negra do Vale do Itapocu (Moconevi), Marlene Rosa, a supervisora de Ensino da Secretaria de Educação do Estado, Maria Lúcia Richard, o vereador de Jaraguá, Francisco Alves, a professora e primeira presidente do Moconevi, Sandra Helena Maciel e a professora da Escola Almirante Tamandaré (Guaramirim), Rosa Nilva de Melo.
Após o seminário, uma série de atividades curriculares e extracurriculares serão desenvolvidas com os alunos da rede municipal, com o objetivo de incluir, no aprendizado de sala de aula, a história, a cultura e a contribuição das populações negra e indígena na construção do Brasil, conforme prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação. No dia 21 de novembro as atividades produzidas pelas escolas serão apresentadas em comemoração ao Dia Nacional de Consciência Negra.
Fonte:Clarissa Borba
Jornalista