domingo, dezembro 22, 2024

Senado aprova medidas que agilizam o divórcio

Brasília – Contrariando o desejo da Igreja Católica, o Senado aprovou em primeiro turno, por 54 votos a favor, 3 contrários e 2 abstenções a proposta de emenda à Constituição que facilita a dissolução do casamento pelo divórcio. O texto, de iniciativa do deputado Sérgio Carneiro (PT-BA), suprime a exigência antes do divórcio de prévia separação judicial por mais de um ano ou de comprovada separação de fato por mais de dois anos.Quando da aprovação da proposta na Câmara, em maio último, o vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Luiz Soares Vieira, criticou a medida, alegando que a mudança "banaliza demais uma coisa que é muito séria". A votação em segundo turno ocorrerá na próxima semana.

Fonte : AE

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Seleção Brasileira: Problema dos Jogadores ou do Técnico?

A Seleção Brasileira de futebol enfrenta uma de suas...

Liderança Transformadora: Os 10 Melhores Prefeitos do Mundo

Pesquisa sobre os 10 melhores prefeitos do mundo destaca líderes que vão além das expectativas de seus cargo transformando suas cidades

Homem Casado e Sucesso Financeiro: Qual é a Relação?

A ideia de que homem casado têm mais sucesso...

O Que Darwin e Freud Diriam Sobre Amor e Paixão Hoje?

O amor e a paixão são temas que intrigam...