Jaraguá do Sul – Com obras praticamente concluídas depois de 90 dias de trabalhos, a reforma do Parque Municipal de Eventos será inaugurada nesta segunda-feira (5), em solenidade prevista para iniciar às 19h30. O secretário do Turismo, Cultura e Esporte, Ronaldo Trajano Raulino, adianta que, após os pronunciamentos das autoridades, haverá um coquetel e show do grupo jaraguaense Adlers Band. Também está programada a realização do Tiro da Imprensa – tradicional competição promovida pelos organizadores da Schützenfest, envolvendo os profissionais que atuam em veículos de comunicação.
Ronaldo Raulino diz que ainda faltam alguns detalhes, mas tudo deverá estar pronto para receber a 21ª edição da Schützenfest, que começa na próxima quinta-feira (8). Para deixar o Parque de Eventos em condições de abrigar confortavelmente os frequentadores da festa, a prefeitura jaraguaense investiu cerca de R$ 1, 5 milhão, conforme informação do secretário. A reforma envolveu uma significativa melhoria nas instalações, com pintura, mudança no telhado e troca da rede elétrica nos ambientes. O pavilhão “A”, por exemplo, também ganhou piso novo e teve seus camarotes readequados. Outra alteração visível foi a substituição da proteção de madeira por mureta de tijolos na sacada, mesma modificação feita no pavilhão “C”.
O ambiente externo está totalmente asfaltado e ficou mais amplo depois de removidas as edificações localizadas nos dois lados do pavilhão central. Também foram promovidas renovações no portal e nas bilheterias do Parque de Eventos, que ainda teve o seu muro frontal ornado com painéis para receber os brasões das sociedades de tiro. Além disso, quatro estruturas metálicas com cobertura estão montadas especialmente para a da Shcützenfest, sendo duas delas para abrigar a Vila Gastronômica, onde haverá 30 estandes para venda de alimentos e bebidas. Das outras duas, uma está junto ao pavilhão “A” e é destinada ao estande de tiro para visitantes, sendo que ao lado dela fica a Tenda Eletrônica. Mais uma novidade foi implantada no pavilhão “C”, que também passa a contar com camarotes, mas com estrutura removível.
Fonte: Assessoría de Imprensa