Tem sequência no final de semana, dias 3 e 4 de outubro, o Campeonato Jaraguaense de Futebol Não-Profissional da Segunda Divisão. Barrabaxo, Bazar do Rau, Galácticos, Grêmio Garibaldi, Guarany, Ponte Preta, Rio Cerro, Roma e Tupy disputam o título da competição promovida pela Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF).
A sétima rodada inicia no sábado (3), com três jogos. A líder Ponte Preta folga na rodada. O vice-líder Bazar do Rau (2º) joga fora de casa contra o Barrabaxo (7º), no Estádio Comendador Alvim Seidel, em Corupá. O Barrabaxo joga desfalcado de Alisson, Silvano e Anderson. O Bazar do Rau terá todos os atletas à disposição.
No Rio da Luz, o Guarany (6º) recebe o Grêmio Garibaldi (5º). Em posições intermediárias, as equipes precisam somar pontos para se classificarem à próxima fase. O Guarany não contará com Elias, que cumpre o segundo jogo de suspensão. O Grêmio Garibaldi joga desfalcado de Almir e Krause.
No Estádio da Vila Lalau, o Roma (3º) encara o Rio Cerro (4º). O Roma confia nos gols de Tonhão, para seguir à caça da Ponte Preta. Negão e Cardoso desfalcam a equipe na partida. O Rio Cerro quer passar o Roma na classificação e joga completo.
A rodada prossegue no domingo (4), com a partida isolada entre Tupy (8º) e Galácticos (9º), no Estádio Vergilio Rabuske, em Schroeder. Peretto desfalca os Galáticos, enquanto o Tupy vai à campo com força máxima, incluindo o artilheiro Antônio Carlos.
Após seis rodadas realizadas, a Ponte Preta lidera a competição com 14 pontos. A Ponte ainda tem o melhor ataque, com 16 gols marcados. O Roma tem a melhor defesa, com apenas 7 gols sofridos.
O Campeonato Jaraguaense de Futebol Não-Profissional da Segunda Divisão apresenta uma média de 4,3 gols por partida. Tonhão (Roma), Jair (Ponte), Claudinho (Ponte) e Antônio Carlos (Tupy) são os artilheiros do certame com 5 gols.
As partidas entre os aspirantes iniciam às 13h30, com os jogos entre os titulares acontecendo às 15h30.
Fonte: Assessoría de Imprensa