Sombrio – O Prefeito Professor Jusa, juntamente com o vice-prefeito, Vitor Martins que hoje já assumiu a titularidade do cargo até o final do mês, assinaram o convênio com a Associação Hospitalar Dom Joaquim, na sesta-feira. O convênio prevê o repasse de recursos financeiros da ordem de 480 mil reais, neste ano de 2010.
O convênio se destina ao pagamento de despesas de manutenção dos serviços de atendimento na emergência e também folha de pagamento. A Secretária de Saúde do Governo do Município de Sombrio, Gislane Dias da Cunha, de cuja pasta saem os recursos para o hospital, disse que o pagamento será realizado em 12 parcelas de R$ 40 mil.
“Vamos antecipar a parcela de dezembro, para que o hospital possa fazer frente às despesas que precisam ser quitadas neste momento” salientou Gislane que também disse que assim o Governo do Município dá fôlego para o hospital que está descoberto financeiramente, no que se refere aos convênios com os demais municípios da região, com os quais ainda não foram firmados ajustes de repasse de recursos, neste ano.
Para o presidente da Associação Hospitalar Dom Joaquim, Alexandre Darós, conhecido como Sandro, disse que esse convênio representa uma parte significativa da sustentação dos serviços realizados no hospital.
No ano passado o valor do convênio firmado ente o Governo do Município de Sombrio e a Associação Hospitalar foi de R$ 420 mil. Para 2010 houve um reajuste de 14,28%, o que é considerável, se observar a variação dos índices inflacionários do mesmo período.
“Temos uma clara convicção de que o nosso hospital é de fundamental importância para nossa cidade por isso vamos fazer os repasses que foram necessários para que ele possa prestar um serviço de qualidade”, destacou o professor Jusa.
Há algumas semanas o Secretário de Estado de Administração, José Nei Ascaro, em visita A Balneário Gaivota teve de ser socorrido no Hospital após sofrer um mal súbito. Na sexta-feira, enquanto prestigiava a possa do prefeito Vitor, ele fez questão de destacar que o atendimento que recebeu foi eficiente. Ele inclusive citou o nome do médico que o atendeu e destacou o bom atendimento do hospital. “O atendimento foi crucial para que pudesse me restabelecer”, ressaltou José Nei.
Assessoria de Imprensa