São Bento do Sul – As equipes da Escola Sophia Schwedler demonstraram muita garra e determinação nas finais do Campeonato Municipal do Moleque Bom de Bola 2010, pois trataram de levar os dois títulos de campeões. As decisões aconteceram no campo da Sociedade Bandeirantes, nesta segunda-feira, dia 12. Ainda no período da manhã houve a disputa do terceiro lugar no feminino e a tarde as finais nos dois naipes.
Na decisão do feminino, o time da Escola Denise C. Harms entrou em campo com disposição e tentou várias finalizações, não obtendo êxito. O mesmo não aconteceu com a equipe adversária, a Escola Sophia Schwedler, que balançou a rede duas vezes, fechando o placar em 2 a 0. Os gols do título foram marcados por Gabriele Fernandes e Elisiane Grossl.
Na final do masculino novamente em campo o time da Sophia, que entrou motivado a conquistar a dobradinha na medalha de ouro. O jogo foi contra a equipe da Escola Osny Vasconcellos que levou para o campo uma significativa torcida. Com o time todo na maior parte do tempo no campo de ataque, a Sophia faturou mais um troféu de primeiro lugar, e fechou o placar em 6 a 1. Os gols foram marcados por Leonardo de Oliveira Lima (2), Wagner Luis Andrich (2) e Carlos Fernando Krause (2). O gol de honra do Osny foi do jogador Willian Mengarda.
O Municipal do Moleque Bom de Bola é organizado pela Fundação Municipal de Desporto através da Prefeitura de São Bento do Sul. Sylvio Munhoz, presidente da FMD agradeceu a todos os alunos e professores que participaram do campeonato. Também estavam presentes no evento de premiação do Moleque, o vice-prefeito Flávio Schuhmacher, Luciane Rank representando a Secretaria de Educação, Amarildo Pickocz, diretor de esportes, além de pais e professores.
Lucia Tschoeke fica com bronze
Na disputa pelo terceiro lugar do feminino, a Escola São Bento jogou contra a Escola Lucia Tschoeke. A partida teve boas jogadas e finalizou com o placar empatado em 1 a 1 o que levou a decisão para os pênaltis. Depois de oito cobranças para cada lado a vitória ficou com a equipe da Lucia Tschoeke que converteu 3 pênaltis enquanto o São Bento finalizou 2.
Jéssica fez o gol do São Bento no tempo normal e para o time adversário foi Débora quem marcou. Os dois pênaltis do São Bento foram de Angela e Andressa. Os pênaltis que garantiram a medalha de bronze para a Lucia Tschoeke saíram dos pés de Gislaine, Kawana e Valéria.
Os alunos da Escola Antonio Treml ficaram com o bronze no masculino, depois que a equipe do São Bento foi eliminado da competição na última sexta-feira.
AI/Redação 24 Horas