Florianópolis – A Secretaria da Segurança Pública e Defesa do Cidadão (SSP) e o Ministério Público (MP) renovaram o termo de cooperação técnica que prevê o compartilhamento das informações da área da Inteligência Policial com o objetivo de combater a macrocriminalidade e o crime organizado em Santa Catarina.
O trabalho será realizado através da Coordenadoria de Investigações Especiais (CIE) e suas subcoordenadorias regionais distribuídas no Estado, com o apoio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e Diretoria de Inteligência da SSP. A assinatura do termo aconteceu no gabinete do secretário André Luis Mendes da Silveira com a presença do Procurador Geral de Justiça, Gercino Gerson Gomes Neto e o Delegado Geral da Polícia, Ademir Serafim.
O acordo prevê ainda, reciprocidade das instituições em intensificar a troca de informações, visando otimizar as investigações em curso e a cessão de apoio logístico, incluindo intercâmbio de recursos humanos, materiais e outros meios necessários à execução dos trabalhos.
AI/Redação 24 horas