Jaraguá do Sul – A 16ª edição do Jaraguá em Dança, realizada de quarta a domingo da semana passada (22 a 26), obteve sucesso de público e contou com apresentações de alto nível, de acordo com avaliação dos organizadores. Os cinco dias do evento tiveram ingressos esgotados em suas sete sessões – com duas no sábado e no domingo – no Grande Teatro da Scar, que tem capacidade para cerca de mil pessoas.
A noite de encerramento teve como atrações especiais os grupos “Funk-se”, de Campo Grande/MS, e da Caesp/Apae de Jaraguá do Sul, que estava inscrito na mostra, participou da primeira noite do evento e retornou como convidado para reapresentar suas duas coreografias: “Desafiando Limites” e “Jogo da Vida”. A edição deste ano do Jaraguá em Dança envolveu 40 coreógrafos e 1.298 bailarinos de 26 instituições, com 139 coreografias inscritas em cinco categorias: 21 na baby (4 a 6 anos); 23 na infantil 1 (7 a 9 anos); 31 na infantil 2 (10 a 12 anos); 44 na infanto-juvenil (13 a 17 anos); e 20 na adulto (18 a 39 anos).
Um júri avaliou as apresentações a partir dos seguintes critérios: expressão corporal, criatividade, harmonia, técnica e coreografia. Sem caráter classificatório e servindo apenas de parâmetro aos coreógrafos, as avaliações descritivas foram entregues as grupos. A título de incentivo, os organizadores concederam como prêmios certificados de participação a todos os inscritos, troféus às entidades e aos coreógrafos. O Jaraguá em Dança é uma promoção da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul.
AI/Redação 24 horas