Criciúma – Os dois casos de suspeitas de gripe suína foram descartados pela vigilância epidemiológica de Criciúma, nesta segunda-feira, 4 de maio. Conforme a gerente de Saúde, Joyce Savi, eles não se enquadraram nos critérios de definição de casos. “Desde que apresentaram alguns sintomas da gripe, na última quinta-feira, começamos a fazer o monitoramento dos pacientes em casa e hoje tivemos o resultado dos exames”, comentou.
Um deles havia apresentado o quadro durante consulta em uma das Unidades de Saúde. Já o outro foi durante consulta no hospital São José. “Todas as orientações foram repassadas através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado, 21ª Regional da Saúde e Vigilância Epidemiológica local”, explica Joyce.
O secretário do sistema da Saúde Paulo Conti ressalta aos que apresentarem os sintomas e que estiveram em alguma área de risco que devem procurar a unidade de saúde mais próxima ou o hospital. A equipe da Vigilância Epidemiológica está preparada para dar esclarecimentos.
Até o momento, 26 pessoas já morreram, no México, em virtude da gripe suína.
Fonte:Diretoria Executiva de Comunicação