Consumidor poderá acumular e trocar pontos por produtos ou serviços de diferentes empresas, de passagens aéreas a compras do dia a dia em supermercados, farmácias e postos de gasolina, entre outros
A TAM (Bovespa: TAMM4 e NYSE: TAM) apresenta hoje sua nova unidade de negócios Multiplus Fidelidade, que atuará com o conceito de redes de programas de fidelização. Por meio do Multiplus Fidelidade, consumidores poderão acumular pontos provenientes de diversos programas de fidelização em uma só conta e, além disso, realizar resgates de prêmios em várias empresas dos mais diferentes ramos: farmácias, postos de gasolina, telefonia, supermercados, hotelaria, cinemas, livrarias, bancos, cartões de crédito, provedores de internet e fabricantes de automóveis, entre outros.
O TAM Fidelidade continua sendo o programa de relacionamento da TAM com seus passageiros frequentes, oferecendo os benefícios já conhecidos. Em breve, seus pontos serão contabilizados no Multiplus Fidelidade, proporcionando facilidade de acúmulo dos pontos dos demais programas de relacionamento de que o passageiro já faça parte em seu cotidiano, bem como maior possibilidade de prêmios para resgate.
“O Multiplus Fidelidade nasce com a vocação de ferramenta eficiente de fidelização e retenção de clientes para as empresas que participarem da coalizão”, afirma Líbano Barroso, vice-presidente de Finanças, Gestão e TI da TAM. “Acreditamos que esta iniciativa tem enorme potencial de disseminação junto aos consumidores brasileiros, a exemplo de experiências semelhantes em outros países, como Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e França”. Segundo ele, a unidade deve se tornar uma empresa independente no futuro.
“O maior atrativo para o consumidor será a facilidade para pontuar com as compras de passagens aéreas e gastos do dia a dia, e também para trocar os pontos acumulados, seja por um bilhete aéreo ou um pacote turístico, seja em bens ou serviços oferecidos por um dos vários parceiros do Multiplus Fidelidade”, informa Egberto Vieira Lima, diretor de Desenvolvimento de Negócios da TAM e líder do Multiplus Fidelidade.
Neste primeiro momento, o Multiplus Fidelidade permitirá que seus associados acumulem pontos com a compra de passagens aéreas de voos operados pela TAM e por diversas companhias aéreas parceiras do programa TAM Fidelidade, além de inúmeros estabelecimentos comerciais e de serviços que também já são parceiros do TAM Fidelidade.
A novidade que já nasce com o Multiplus Fidelidade é a possibilidade de resgatar pontos para trocá-los por quaisquer roteiros turísticos na TAM Viagens, tanto para viagens nacionais como internacionais. Há roteiros a partir de 35 mil pontos, e os pacotes incluem passagem aérea – ida e volta – e estadia. O resgate desses roteiros turísticos está disponível somente pela Central de Vendas da TAM Viagens.
“A entrada dos 5,9 milhões de associados atuais do TAM Fidelidade no Multiplus Fidelidade será automática”, enfatiza Líbano Barroso. Os associados estão sendo informados sobre como aproveitar cada benefício de também serem membros Multiplus Fidelidade. Os pontos já acumulados pelos atuais associados do TAM Fidelidade continuam válidos, disponíveis para resgates e sem qualquer alteração nas regras vigentes. Os novos parceiros do Multiplus, bem como as novas alternativas de resgate de pontos, serão divulgados em breve.
Mais informações sobre o Multiplus Fidelidade no site www.multiplusfidelidade.com.br.