As chuvas fortes avançam pela Região Sul e a previsão para esta terça-feira é de temporais em boa parte do Rio Grande do Sul, com acumulado que chegar a 100mm no Planalto e Fronteira Oeste. Além das chuvas, as rajadas de vento passam dos 100km/h no oeste gaúcho e há risco de queda de granizo em boa parte do Estado. Já na maior parte de Santa Catarina e do Paraná, esperam-se pancadas isoladas de chuva de fim de tarde.
No sul do Rio Grande do Sul retorna uma condição de tempo seco, mas a temperatura máxima despenca e não passa dos 20°C. Nas demais localidades gaúchas e no sul de Santa Catarina, os termômetros alcançam 24°C; já no Paraná, o calor prossegue com máxima de até 33°C no noroeste do Estado.
No Sudeste, Centro-Oeste e Norte, áreas de instabilidade causam pancadas isoladas de chuva alternadas com grandes períodos de melhoria. Depois das chuvas fortes nas primeiras horas do dia em Goiás, já não há previsão de grandes acumulados. Na maior parte do Nordeste, o tempo permanece seco, ensolarado e muito quente.
No período da tarde, a temperatura máxima passa dos 34°C em boa parte do Centro-Oeste e dos 36°C no Norte e Nordeste. No Sudeste, a máxima varia entre 26°C e 28°C no centro-oeste e centro-sul de Minas Gerais e passa dos 30°C em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Litoral
Alerta para ventos intensos no sul do Rio Grande do Sul, com rajadas de quase 45km/h na cidade de Rio Grande. Apesar dos ventos fortes, não há previsão de mar muito agitado nesta terça-feira.
Quarta-feira
A frente fria avança pelo país e, até o fim do dia, as chuvas atingem boa parte do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, sendo que há previsão de chuvas fortes no noroeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina, sudoeste do Paraná e Mato Grosso do Sul. O frio aumenta no Sul e a temperatura mínima varia entre 10°C e 16°C no sul gaúcho. Já no Sudeste e Centro-Oeste ainda faz muito calor.
Fonte: Assessoría de Imprensa