domingo, dezembro 22, 2024

Tercerização da alimentação escolar é bem aceita pelos alunos

Florianópolis – Sorriso no rosto, crianças satisfeitas e com muita salada no prato. Foi assim que os alunos da Escola de Educação Básica (EEB) Pero Vaz de Caminha, localizada em Capoeiras, na Capital, reagiram após repetir o prato pela segunda vez, alguns ainda lambuzados de comida e com cara de que gostaram da mudança de cardápio.

”Ficou muito melhor assim!” exclamou o estudante Elias da Silva. “Eu gosto da salada. Adoro alface e cenoura e agora sempre tem fruta depois do almoço.”, conta a aluna Gabriela Francisca Brasil”. Eu almoço e tomo café da tarde aqui na escola agora. Tem muitas coisas gostosas!”, complementa Ana Gabriela da Silva, outra aluna da unidade de ensino.

A diretora da EEB Pero Vaz de Caminha, Terezinha Lisabeth Coelho, diz que está satisfeita com as novas opções de cardápio. “Com a terceirização da merenda eu não preciso mais ir ao mercado fazer as compras. Agora neste tempo posso me envolver com outras atividades da escola. Posso dar mais atenção à área pedagógica, diz satisfeita a diretora.

Com mais diversidade de alimentos e comidas saudáveis, a alimentação de quase 600 mil alunos de 1.020 escolas do Estado conta, desde agosto, com 20 tipos de cardápios, além dos diferenciados para alunos diabéticos ou com intolerância à lactose e glúten.

A nutricionista da COAN, empresa responsável pela elaboração das opções de alimento, Neura Cristina Baú, explica que tudo é produzido na busca por uma alimentação mais saudável. “Com pratos repletos de saladas e alimentos saudáveis, o combate à obesidade infantil é incentiva automaticamente”, explica ela.

Saiba Mais:

A adequação dos equipamentos da cozinha está sendo feita pelas quatro empresas que fornecem a merenda. Cada uma delas ficou responsável por cerca de 150 mil alunos.O Estado paga, em média, R$ 1,55 por refeição servida nas escolas de ensino fundamental da rede pública Estadual. Para prepararem a distribuição da merenda, foram admitidas 2.798 merendeiras, sendo que metade delas já trabalhava nas escolas na mesma função.

Incentivo à agricultura familiar:

De acordo com a Lei Nº 11.947, no mínimo 30% da merenda escolar será comprada diretamente de agricultores familiares, sem a necessidade de licitação. Para que a demanda fosse atendida, foram realizadas reuniões, nas Gerências Regionais de Educação (GEREDs), entre as empresas vencedoras da licitação e as cooperativas dos agricultores.

AI/Redação 24 horas

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...