Videira – Quatro dos sete trabalhos apresentados pelas escolas da Rede Municipal de Ensino de Videira, na Feira Regional de Matemática, que aconteceu nos dias 17 e 18, em Tangará , receberam prêmio de destaque. O título vai permitir que as escolas vencedoras representem o município na 25ª Feira Catarinense de Matemática, que acontecerá de 3 a 5 de novembro,em Rio do Sul.
Os representantes de Videira premiados foram: O primeiro foi na categoria Infantil – o Centro Municipal de Educação Infantil O Ferroviário, com o projeto: “Brinco e aprendo feliz”, orientado pela professora Maria Cândida de Almeida Raldi. O trabalho é dos alunos Kauã Turcatto, Lucas Koieski Ribeiro e Erik Kauã de Almeida do Pré II; o segundo foi orientado pelas professoras Márcia Zipperer e Melita Misturini e chama-se “Explorando Conceitos Matemáticos na Alimentação”. Os alunos expositores são: Julia Sopelsa, Matheus Lucas de Mello e Rafael Anciuti, da 5ª série. A categoria é Séries Finais do Ensino Fundamental;
O outro projeto escolhido foi da Categoria: Professor (Educação Infantil e Ensino Fundamental) com o projeto: “Ensinar Matemática é Brincar, Imaginar e Realizar”.
Das professoras Edinéia Ludke Mannes e Marlene Gonzatto; e o quarto projeto selecionado foi na categoria Ensino Superior, com o projeto “Aprendendo Matemática através de materiais produzidos em laboratório”, orientado pela professora Isabel Mocelinique foi apresentado pelos alunos César Dacol, Eide Sauer Fritzen e Jéferson Dantas de Souza que freqüentam o pólo da Universidade Federal de Pelotas – UFPEL em Videira.” Na proposta pedagógica da Rede Municipal de Ensino apostamos em um processo educativo, científico e cultural que agregue vivências e experiências, por isso, sempre incentivamos a participação de nossos alunos nessas feiras. Por isso, queremos parabenizar todos os participantes, pois participando deste processo todos já são vencedores”, diz o secretário municipal de Educação – Roberto Maraschin Primo, ressaltando que professores e alunos foram acompanhados pelas coordenadoras pedagógicas da Secretaria de educação – Mara Lucia Secchi Mezaroba e Terezinha Antunes de Lima.
Fonte: Assessoría de Imprensa