Blumenau – Para incentivar o uso de meios alternativos durante o período de paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo, a Prefeitura, por meio do Seterb está liberando os corredores de ônibus para todos os veículos que estiverem com mais de um passageiro. O objetivo é melhorar o fluxo de veículos, incentivando a carona solidária.
Outra ação, para incentivar a mobilidade, é a liberação do serviço de fretamento, com vans e transportes alternativos, que poderão deslocar passageiros tanto na região central quanto nos bairros.
As liberações são em caráter temporário, enquanto durar a greve dos transportes e terão fiscalização dos agentes de transito da Guarda Municipal.
Além das ações alternativas, uma limitar, concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), determina que seja mantida, no decorrer do movimento de paralisação, a manutenção dos serviços necessários ao atendimento do transporte coletivo à população do município. A juíza relatora determinou que o serviço circule com 50% da frota no período das 5h às 8h e das 17h às 19h30min, e com 30% da frota nos demais horários.
Assessora de Comunicação: Eloísa Malheiros (3323-2155/ 9628-1817)
UNOPressPress