domingo, dezembro 22, 2024

Turismo movimenta economia de Joinville na temporada de verão

Joinville – Assim como as praias do litoral norte de Santa Catarina, Joinville comemora o movimento de turistas que vem impulsionando a economia da cidade, desde o início da temporada de verão.

A completa infraestrutura, a localização estratégica e os preços competitivos em serviços como hotelaria e gastronomia atraem cada vez mais visitantes que vêm curtir férias em Santa Catarina, mas que escolhem Joinville para se hospedar, passear e também como ponto de partida para roteiros diários pela região.

“Esse fenômeno está crescendo nos últimos anos e temos certeza de que é uma tendência que veio para ficar. Em Joinville, o turista está perto de tudo e pode se hospedar pagando até um terço do que gastaria no litoral. O movimento está ótimo e estamos aproveitando”, conta Raulino Schmitz, proprietário do hotel Sabrina.

Já conhecedor da grande demanda de turistas, o restaurante Pizza na Pedra, localizado na Via Gastronômica, atende normalmente inclusive nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

De acordo com o proprietário da casa, Guilherme Kulkamp, o número de visitantes em Joinville cresce constantemente. “Nos primeiros dez dias do ano, os turistas chegaram a representar 70% do fluxo de clientes no restaurante. A partir do dia 11, cerca de 40% dos clientes são de fora”.

No Centro Comercial Expoville o movimento de visitantes também é intenso desde os primeiros dias do ano. O local é tradicional ponto de parada para turistas que viajam de carro ou ônibus e oferece produtos típicos de Joinville

Depois de se hospedar em Joinville, as aposentadas Mildre Mandrelli Ferri e Marisa Casari, de Sorocaba (SP), seguiram para uma semana de passeios no litoral catarinense. No retorno, estiveram novamente em Joinville e aproveitaram para comprar lembranças da cidade. “Já conhecia Joinville e gosto muito daqui. Passeamos pela cidade e pretendemos voltar em breve”, contou Mildre.

  Foto © Mauro Queiroz

Diversão e arte

O turista que chega a Joinville não se restringe aos serviços de hotéis e restaurantes. Nas Centrais de Atendimento ao Turista (CATs), os visitantes buscam informações sobre opções de lazer e entretenimento, incluindo ícones como Escola do Ballet Bolshoi, museus e o famoso passeio no Barco Príncipe.

O casal de professores Matheus e Camila Wernech, acompanhado do filho Augusto de três anos, veio de Barra Mansa, litoral do Rio de Janeiro, para conhecer o Parque Beto Carrero. Na viagem de volta, a família não deixou de visitar Joinville.

“Achamos a cidade muito bonita, limpa e florida. Minha mulher se encantou com a arquitetura e com a hospitalidade do povo. E eu quis experimentar o chopp e a cerveja”, contou Matheus.

Outro aspecto que comprova a consolidação de Joinville como destino turístico é a diversidade do público que chega à cidade. Na CAT do aeroporto, desde o início do ano, além dos turistas brasileiros, também passaram visitantes da Inglaterra, França e Alemanha.

Já na CAT do Pórtico da Rua 15 de Novembro, um dos principais acessos à cidade, foram atendidos turistas do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal, de países do Mercosul como Paraguai, Uruguai e Argentina, e também, da Europa, incluindo Portugal e Espanha.

Também no mês de janeiro, o Museu Nacional da Imigração e Colonização recebeu turistas de todas as regiões do Brasil e, ainda, dos Estados Unidos, Alemanha, Suíça, Japão, Chile, Itália, Israel e Inglaterra.

Para o presidente da Fundação Turística de Joinville, Raulino Esbiteskoski, a manutenção dos equipamentos e pontos turísticos é fator essencial para o constante crescimento do turismo da cidade.

“Estamos trabalhando intensamente para consolidar Joinville no ranking dos principais destinos turísticos da região Sul. Para isso, investimos na melhoria dos nossos equipamentos e buscamos novas opções de atrativos para que os visitantes aproveitem, recomendem e retornem outras vezes à cidade”, conclui Esbiteskoski.

Wagner Baggio
UNOPressPress

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...