Joinville – A localização específica dos atrativos turísticos de Joinville, como hotéis, bares, restaurantes e outros serviços do segmento, vem sendo minuciosamente mapeada para o desenvolvimento de um Sistema de Informações Geográficas (SIG) Aplicado ao Turismo. Quando concluído, este trabalho permanecerá à disposição da comunidade e turistas pela internet, aliando tecnologia às necessidades de informação, localização e busca geográfica. Além do mais, vai representar uma ferramenta de trabalho de grande relevância para os profissionais dos Postos de Informação Turística da cidade.
O SIG Aplicado ao Turismo é uma ação da Promotur, através da Gerência de Planejamento, realizado em paralelo a projetos semelhantes de outras secretarias. Na quinta-feira (30), a SEPLAN, Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão, reuniu num workshop as diversas equipes que desenvolvem trabalhos ligados ao projeto joinvilense SIMGEO – Sistema de Informação Municipal Georreferenciado.
No encontro, além da Promotur, outras secretarias apresentaram projetos em execução. A Fundema apresentou o projeto Georreferenciamento dos Licenciamentos Ambientais em Joinville; o Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville (MASJ) explanou sobre o Geoprocessamento Aplicado à Preservação dos Sambaquis; e a Companhia Águas de Joinville abordou o Sistema de Informações Geográficas (SIG) Aplicado à Gestão de Água e
Saneamento em Joinville.
Na sequência, discussões técnicas tomaram conta do workshop. Representantes dos projetos em questão trocaram informações com o objetivo de aperfeiçoar suas ações e fazer com que ações interajam em benefício do todo.
Fonte: Assessoría de Imprensa