Urupema na Serra Catarinense amanheceu gelada e registra -6.3 C

Urupema na Serra Catarinense amanheceu gelada e registra -6.3 C Urupema na Serra Catarinense amanheceu gelada e registra -6.3 C
©Divulgação

Urupema – As previsões meteorológicas se confirmaram e a Serra Catarinense teve o amanhecer mais gelado do ano na manhã deste sábado, dia 12.

De acordo com medições do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de  Hidrometeorologia de Santa Catarina (CIRAM), Urupema teve a menor temperatura registrada no Estado este ano, chegando a marca dos -6.3ºC no amanhecer, por volta das 6h.

A cidade amanheceu coberta de branco pela geada forte que se formou por conta do frio.  No caminho para o Morro das Torres, ponto mais alto do município com cerca de 1.750 metros de altitude, as águas que escorriam pelos barrancos voltaram a ficar congeladas, formando lindos flocos de gelo que mais pareciam lindos pingentes de cristais.

Segundo as previsões meteorológicas, na próxima madrugada ainda teremos registros de temperaturas negativas.

Turismo
Urupema na Serra Catarinense amanheceu gelada e registra -6.3 C
Além da geada que pinta de branco os campos e a vegetação de Urupema, a cachoeira localizada abaixo do Morro das Torres, sempre promove um espetáculo ficando congelada, um visual indescritível para quem tem oportunidade de visitar, momento que certamente fica na memória por muitos anos.

Outro espetáculo da natureza acontece ao longo do caminho para a cachoeira congelada e Morro das Torres, nos acessos tanto pela Rodovia SC 439, quanto pela “estrada velha” com o congelamento das águas que escorrem nos barrancos formando o que pode ser chamado de estalactites, que são flocos de gelo que parecem cristais. Durante o dia de ontém já foi possível visualizar intensificando ainda mais durante esta manhã. Esses flocos de gelo atraem muito os turistas por ser um fenômeno totalmente natural.

Marília Oliveira
ai/UNOPress

Urupema na Serra Catarinense amanheceu gelada e registra -6.3 C

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *