quinta-feira, dezembro 26, 2024

Vacinação contra a paralisia infantil termina nesta sexta-feira em Joinville

Até sexta-feira, dia 1° de julho, os pais que ainda não levaram seus filhos para tomar a primeira dose da vacina contra a paralisia infantil devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa.

Segundo a gerente da vigilância em saúde, Rosilei Weiss, 8 mil crianças ainda precisam tomar a gotinha em Joinville. “Desde o início da campanha,
em 13 de junho, até agora, vacinamos 28.524 crianças entre zero e cinco anos de idade. Isso representa 80% de um total de 35.579 crianças”, explicou. Os dados incluem as vacinas realizadas nos postos de saúde e em clínicas particulares.

A vacina contra a paralisia infantil é gratuita e deve ser tomada em duas doses. A segunda fase da campanha começa no dia 13 de agosto quando as crianças também serão vacinadas contra o sarampo. Para tomar a gotinha é preciso que os pais apresentem a carteirinha de vacinação da criança ou a certidão de nascimento. Todos os menores de cinco anos de idade podem tomar a vacina, mesmo que não tenham tomado no ano anterior.

ai24horas

 

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...