Até sexta-feira, dia 1° de julho, os pais que ainda não levaram seus filhos para tomar a primeira dose da vacina contra a paralisia infantil devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa.
Segundo a gerente da vigilância em saúde, Rosilei Weiss, 8 mil crianças ainda precisam tomar a gotinha em Joinville. “Desde o início da campanha,
em 13 de junho, até agora, vacinamos 28.524 crianças entre zero e cinco anos de idade. Isso representa 80% de um total de 35.579 crianças”, explicou. Os dados incluem as vacinas realizadas nos postos de saúde e em clínicas particulares.
A vacina contra a paralisia infantil é gratuita e deve ser tomada em duas doses. A segunda fase da campanha começa no dia 13 de agosto quando as crianças também serão vacinadas contra o sarampo. Para tomar a gotinha é preciso que os pais apresentem a carteirinha de vacinação da criança ou a certidão de nascimento. Todos os menores de cinco anos de idade podem tomar a vacina, mesmo que não tenham tomado no ano anterior.
ai24horas