Capinzal – A Secretaria da Saúde e Desenvolvimento Social de Capinzal iniciou na segunda-feira, dia 11, a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. A meta é imunizar 1.483 crianças menores de cinco anos.
Neste sábado, dia 16, dia nacional de mobilização contra a doença, a Unidade Sanitária Central e a Unidade de Saúde da Família do Loteamento Parizotto permanecerão de portas abertas das 08h às 17h, sem fechar ao meio dia.
As famílias assistidas pela Estratégia Saúde da Família(ESF) do Bairro São Cristóvão e do Loteamento São Luiz serão atendidas excepcionalmente no Salão da Capela da Vila Sete de Julho e na Escola Especial Wanda Meyer(APAE), nos mesmos horários, em razão da reforma nas duas unidade de saúde.
As comunidades do interior e os loteamentos mais distantes foram atendidos por equipes volantes durante a segunda e a terça-feira. Durante a quarta-feira, foram imunizadas as crianças atendidas nas creches e nos centros municipais de saúde do período urbano. Até o final da tarde desta quinta-feira, dia 14, mais de 600 crianças já haviam sido vacinadas em Capinzal.
A enfermeira Luciana Rapozo, coordenadora da Campanha, orienta os pais ou responsáveis a buscarem os postos de vacinação no dia indicado levando consigo a carteirinha dos filhos. Não há contra-indicações.