Videira – O prefeito Wilmar Carelli e o vice-prefeito Jorge Antonio Lopes Oliveira deram posse na tarde desta segunda-feira (3), ao último componente que faltava no 1º escalão da Administração de Videira. O contador Valdecir Roberto Lazzari assumiu a Secretaria de Chefia de Gabinete, com o compromisso de exercer a direção-geral; orientar, coordenar e fiscalizar os trabalhos do Gabinete. “A partir de agora, você irá somar esforços com toda a equipe de secretários e nos ajudar a colocar em prática o nosso Plano de Governo, assegurando um futuro mais promissor e desenvolvido para a comunidade videirense”, disse o prefeito, ao dar as boas-vindas a Lazzari.
Valdecir Roberto Lazzari tem 44 anos, é formado em Ciências Contábeis, com especialização, na mesma área. Atuou por 22 anos em uma empresa produtora e comercializadora de frutas, sendo que nos últimos cinco anos, ocupou o cargo de diretor administrativo/executivo, responsável pelos setores jurídico, suprimentos, controladoria, recursos humanos, tecnologia da informação, exportações, além de ser responsável pela área de produção de Packing House (armazenagem, classificação e embalagem). “Embora ainda não tenha atuado no setor público, trago comigo para este novo desafio, os mais de 30 anos de experiência que acumulei na iniciativa privada. Tenho certeza que tenho muito a contribuir com a administração e com o município”, destacou Lazzari, que também é professor universitário, presidente da Associação de Bombeiros Comunitários de Videira e vice-presidente do Conselho Deliberativo da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Videira (Aciav). A solenidade de posse do chefe de gabinete de Carelli e Dr. Jorge foi acompanhada por todos os secretários.
COMO DEVE ATUAR O CHEFE DE GABINETE
Valdecir Lazzari terá papel fundamental na dinâmica do funcionamento do Gabinete do prefeito Wilmar Carelli. Para que os trabalhos ganhem agilidade e eficiência o chefe de gabinete atuará exercendo as seguintes funções:
Exercer a direção-geral; orientar, coordenar e fiscalizar os trabalhos do Gabinete; Promover atividades de coordenação político-administrativas da Prefeitura com os munícipes, pessoalmente, ou por meio de entidades que os representem; Coordenar as relações do Executivo com o Legislativo, providenciando os contatos com os vereadores, recebendo suas solicitações e sugestões, encaminhando-as e/ou tomando as devidas providências e, se for o caso, respondendo-as; Acompanhar a tramitação, na Câmara Municipal, dos projetos de lei de interesse do Executivo e manter controle que permita prestar informações precisas ao prefeito; Promover o atendimento das pessoas que procuram o prefeito, encaminhando-as para solucionar os respectivos assuntos, ou marcando audiências; Organizar as audiências do prefeito, selecionando os assuntos; além de fiscalizar todos os fatos externos que comprometam os interesses do município, diligenciando junto aos responsáveis diretos por determinada atividade, no sentido de eliminar as irregularidades, porventura, existentes. “Enfim, vou atuar no sentido de dar todo o respaldo necessário ao Poder Executivo”, concluiu.
Fonte: Assessoría de Imprensa